O Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Francisco de Sales, anunciou neste domingo (17) transferência de 16 padres na Diocese de Santa Luzia. Entre as mudanças está o administrador paroquial da Paróquia de São João Batista, em Assú, Padre Carlos Ítalo Aires Nogueira, que assumirá a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Mossoró.
Para suceder Padre Ítalo, foi designado o Padre Wescley Paulo Pereira de Melo, atual administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros. Padre Carlos Ítalo, natural de Mossoró, chegou a Assú em 2018, ainda como seminarista. Foi ordenado presbítero em 8 de junho de 2019 e tomou posse da Paróquia de São João Batista no dia seguinte.
Padre Wescley Paulo Pereira de Melo também é natural de Mossoró, da Paróquia de Santa Luzia. Nascido em 7 de junho de 1987, cursou o ensino fundamental no Colégio Sagrado Coração de Maria e o ensino médio no União Colégio e Curso. Em 2005, iniciou a licenciatura em História na UERN, concluindo o curso em 2010.
Ingressou no Seminário Santa Teresinha em 2006, recebendo formação nas diretrizes da Igreja Católica. Entre 2010 e 2013, cursou Teologia na Faculdade Diocesana de Mossoró. Durante 2014, realizou estágio pastoral na Paróquia de São João Batista, em Assú, e foi ordenado diácono também na cidade. As datas de posse dos novos administradores paroquiais ainda serão definidas, mas, segundo Dom Francisco, todas ocorrerão até março de 2024.