O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta quarta-feira (3) o aviso de licitação que objetiva contratar uma empresa para construir a estrada que vai dar acesso ao Santuário Irmã Lindalva, localizado em Assú, no interior do Estado.
A escolha das participantes vai acontecer por meio de concorrência eletrônica. A sessão de licitação está prevista para o dia 17 de julho e o edital para participação está disponível no Portal Nacional de Contratações Públicas. As informações foram publicadas por meio do Diário Oficial do Estado.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIN/RN), a proposta é que a empresa contratada realize tanto os serviços de implantação quanto de pavimentação da estrada. O trecho único vai contemplar o entroncamento da BR 304 ao Santuário Irmã Lindalva. A extensão total é de 5,1 Km de extensão, da estaca 0 até a estaca 256 + 11,803 M, em Assu.
Os recursos para a obra estão dentro dos R$ 427 milhões investidos pelo Governo do Estado, por meio de recursos federais alcançados pelo Programa de Equilíbrio Fiscal (PEF), para reformar as rodovias estaduais. Nas redes sociais, a Governadora Fátima Bezerra (PT) compartilhou que a primeira etapa das obras de recuperação das estradas seguem dentro do tempo esperado e o acesso ao Santuário Irmã Lindalva representa mais um passo nesse processo.